O motorista de aplicativo, Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, foi morto a tiros por um policial militar na cidade de Recife (PE), após o policial de negar a pagar a corrida no valor de R$ 7. O crime aconteceu na madrugada de domingo (02/12), quando Thiago levou o passageiro, identificado como o sargento Venilson, até sua residência. Na chegada ao destino, o policial se recusou a pagar e gerar uma discussão entre os dois. As câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que o policial, durante a discussão, saca a arma e atira em Thiago.
O sargento Venilson entra no prédio, e depois foge a pé, até entrar em um ônibus pouco tempo depois. No entanto, ele foi interceptado por populares revoltados com o ocorrido, que o lincharam até a chegada da polícia até ser preso.
“Como alguém sem controle emocional, capaz de tirar a vida por R$ 7, consegue passar em um concurso da polícia? Foram sonhos destruídos. Meu marido morreu por algo que não vale nem uma refeição”, comentou emocionada a esposa de Thiago, Débora, durante o velório que o ocorreu na segunda-feira (02).
A comunidade em solidariedade ao ocorrido bloquearam a Avenida Belmino Correia, uma das principais vias que liga Camaragibe ao Recife, em protesto. Os manifestantes queimaram pneus e entulhos em um ato exigindo justiça pela morte de Thiago Bezerra. O protesto, que teve início por volta das 6h, se encerrou duas horas depois.
O sargento Venilson, responderá por homicídio qualificado, e será julgado tanto na esfera criminal quanto pela corregedoria da Polícia Militar.
- Piauiense Juliana Viana é escolhida como a melhor atleta de badminton do Brasil no Prêmio Brasil Olímpico 2024
- Velório de Laurielle Oliveira em Teresina: Família pede justiça após acidente fatal
- Jovem sob efeito de drogas e álcool que causou acidente fatal na Avenida Jóquei tem prisão preventiva decretada
- Vereador Cicinho Lemos morre em acidente de carro em Pau D’Arco do Piauí
- Campanha “Dezembro Vermelho”: Piauí registra alta taxa de diagnóstico tardio de HIV e alerta para importância da prevenção