Uma onda de arrombamentos tem gerado medo e indignação entre os comerciantes da Avenida Ministro Sérgio Mota, na região do Parque Wall Ferraz, bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Somente nesta semana, 15 estabelecimentos foram invadidos, causando prejuízos financeiros e colocando em alerta toda a comunidade local.
Os crimes seguem um padrão semelhante, levantando suspeitas de que possam ser cometidos por um único indivíduo. As investigações preliminares apontam que o responsável age durante a madrugada, aproveitando a pouca movimentação nas ruas e a fragilidade na segurança de alguns pontos comerciais, conforme se percebe pelas câmeras de segurança em um dos comércios:
Entre os prejuízos relatados pelos comerciantes estão produtos furtados, danos a portas, vitrines e equipamentos eletrônicos. Além das perdas materiais, o clima de insegurança tem afetado os negócios, afastando clientes e gerando preocupação com a possibilidade de novos ataques.
Os proprietários dos estabelecimentos invadidos registraram boletins de ocorrência na delegacia da região e pedem medidas mais efetivas para conter os crimes.
- Polícia identifica seis suspeitos no caso de sequestro e assassinato de irmãs em Teresina
- Notas dos candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis
- Economia do Piauí receberá reforço de R$ 2,89 bilhões com o 13º Salário de 2024
- Caso Janaína Bezerra: Thiago Mayson é expulso da UFPI, quase dois anos após assassinato da estudante, por decisão administrativa
- TJ-PI lança ferramenta de Inteligência Artificial “JuLIA” para combate à Violência Doméstica