Teresina quarta-feira, 25 dezembro, 2024

Search
Close this search box.

Polícia identifica seis suspeitos no caso de sequestro e assassinato de irmãs em Teresina

Polícia identifica seis envolvidos na morte das irmãs encontradas em cova rasa, na Santa Maria da Codipi/Foto: Reprodução

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou seis suspeitos envolvidos no assassinato e ocultação dos corpos de Jocinéia Dias da Silva, de 23 anos, e Francinete Pereira da Silva Neta, de 24. Entre os suspeitos, estão duas mulheres, apontadas como participantes ativas nos crimes. Os corpos das irmãs foram encontrados em uma cova rasa no dia 16 de novembro, na região de Santa Maria da  Codipi, zona norte de Teresina.

Detalhes da Investigação

Delegado Francisco Costa/Foto: Reprodução

Segundo o delegado Francisco Costa, conhecido como Barêtta, as investigações apontam que as vítimas foram sequestradas, torturadas e assassinadas. “Construímos um conjunto robusto de provas que indica a responsabilidade direta dos suspeitos nos crimes. Já estamos representando por medidas cautelares para avançar no caso. Também não descartamos a possibilidade de mais pessoas envolvidas”, afirmou o delegado.

Os corpos das jovens foram localizados no dia 15 de novembro durante buscas coordenadas pela Delegacia de Desaparecidos, com apoio do Corpo de Bombeiros na remoção. A perícia confirmou que as vítimas sofreram tortura antes de serem mortas, caracterizando homicídio qualificado.

Desdobramentos e buscas por justiça

As investigações seguem em curso, com foco em identificar possíveis outros envolvidos e esclarecer a motivação dos crimes. A polícia trabalha para reunir mais evidências que reforcem o caso, possibilitando a responsabilização dos autores na Justiça.

O crime causou grande comoção na comunidade de Santa Maria da Codipi. Familiares e amigos das vítimas cobram respostas rápidas e justiça para as irmãs.