Teresina quarta-feira, 25 dezembro, 2024

Search
Close this search box.

Tragédia em União dos Palmares: acidente de ônibus deixa 17 mortos e 29 feridos

Ônibus capota e cai em ribanceira na Serra da Barriga, em Alagoas; 17 pessoas morreram/Foto: Reprodução

Um grave acidente na tarde deste domingo (24/11) abalou a cidade de União dos Palmares, em Alagoas. Um ônibus que transportava moradores da Serra da Barriga para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares capotou e caiu em uma ribanceira, resultando na morte de 17 pessoas, incluindo uma gestante que chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Outras 29 pessoas, entre elas crianças e adolescentes, ficaram feridas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que 16 mortes foram registradas no local. As vítimas feridas estão sendo atendidas no Hospital Regional da Mata e em outras unidades de saúde, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros e da saúde estadual permanecem mobilizadas para prestar assistência.

Diante da tragédia, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. “Determinei a total mobilização do estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e toda a estrutura de saúde atuando no socorro às vítimas, que já estão recebendo atendimento”, afirmou em nota oficial.

A Secretaria de Educação de Alagoas anunciou a suspensão das aulas nesta segunda-feira (25) nas escolas estaduais de União dos Palmares e na sede da 7ª Gerência Especial de Educação, como forma de solidariedade às famílias atingidas pelo desastre.

Investigação em curso

A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para apurar as causas do acidente. A Delegacia Regional de União dos Palmares está à frente do caso, sob a supervisão do delegado Guilherme Iusten. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinaram prioridade na investigação.

A Polícia Científica de Alagoas também iniciou uma força-tarefa para realizar a perícia no local e identificar as vítimas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal Estácio de Lima, em Maceió, para exames cadavéricos. Segundo o órgão, três viaturas foram disponibilizadas para o traslado. “Os levantamentos iniciais feitos pelos peritos criminais serão essenciais para concluir o laudo que apontará as causas da tragédia”, informou a corporação.

 

DESTAQUES DO DIA