Um homem identificado como Edmilson Oliveira dos Santos, de 35 anos, conhecido como “Raposão”, foi localizado neste domingo (24/11), por volta das 17h, na cidade de Paraopeba, no Pará. A informação foi repassada ao Portal Repórter do Piauí por fontes locais. Edmilson, que estava desaparecido há cerca de seis meses, foi detido por uma guarnição da Guarda Municipal Civil.
Durante abordagem conduzida pelo guarda municipal Raimundo, Edmilson revelou ser natural de José de Freitas, no Piauí. Ele afirmou que sua mãe reside na rua Ipu, no bairro Santo Antônio, naquela cidade. O homem explicou que chegou à cidade de Paraopeba a pé, relatando ter percorrido um trajeto impressionante que incluiu União e Miguel Alves, no Piauí, e todo o estado do Maranhão, até alcançar o Pará.
A Guarda Municipal de Paraopeba solicitou apoio para localizar a família de Edmilson. O repórter policial Francisco Mendes entrou em contato com a mãe do andarilho em José de Freitas, mas foi recebido de forma hostil. A mãe, aparentemente magoada, afirmou não querer manter contato com o filho.
Edmilson, que sofre de transtornos mentais, é figura conhecida em José de Freitas. Sua trajetória demonstra uma vida marcada por desafios, agravados pela falta de acolhimento familiar e por sua condição de saúde. As autoridades locais seguem avaliando o caso para oferecer o suporte necessário.
- Bairros Angelim, Itararé e Mocambinho são os mais populosos de Teresina, aponta Censo Demográfico
- Trabalhadores da Coleta de lixo em Teresina suspendem greve após acordo com empresa responsável
- Polícia realiza prisões e apreensão de drogas em operação contra tráfico em Esperantina
- Governo do Piauí envia à ALEPI novo projeto de lei contra tortura e defende direitos humanos
- Semarh inicia fiscalização do defeso da Piracema na bacia do Rio Parnaíba