Teresina quinta-feira, 26 dezembro, 2024

Search
Close this search box.

Polícia Civil do Piauí prende 13 pessoas em operação contra quadrilha de roubo e adulteração de veículos

A Polícia Civil do Piauí realizou nesta quinta-feira (21/11) a Operação Sodaliciun, uma ação de grande porte para desarticular uma organização criminosa especializada em roubo, receptação e adulteração de veículos. Até o momento, 13 pessoas foram presas e diversos materiais ilícitos foram apreendidos.

Coordenada pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), a operação conta com o apoio de várias delegacias especializadas, como a Denarc e as delegacias distritais (4ª, 5ª, 7ª e 9ª DP), além da colaboração da Polícia Militar, com unidades como o Bope, Choque, Cavalaria, Rone e Canil.

Segundo o delegado Marcelo Dias, coordenador do DRFV, os integrantes da organização criminosa roubavam ou furtavam veículos e os encaminhavam para adulteradores e receptadores, que realizavam a revenda, inclusive por meio de anúncios em sites na internet.

“Estamos trabalhando para desarticular todo o esquema, desde os autores dos roubos até aqueles que adulteram e revendem os veículos de forma ilícita. A operação de hoje é um passo importante nesse combate”, afirmou o delegado.

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de:

  • Uma motocicleta com sinais de adulteração;
  • Um carro suspeito de adulteração;
  • Um celular roubado.

 

As investigações continuam para localizar outros envolvidos no esquema e rastrear mais bens ilícitos ligados à organização.

  • 20 mandados de busca e prisão foram expedidos;
  • 13 suspeitos presos até o momento.

 

A Polícia Civil reforça a importância de a população colaborar com denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio do telefone 181. O objetivo é identificar outros suspeitos e coibir a circulação de veículos roubados ou adulterados no estado.

A operação marca mais um esforço das forças de segurança do Piauí no combate ao crime organizado e à redução de roubos e furtos de veículos.