Na noite desta segunda-feira (18/11), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), com o apoio das Polícias Civil e Militar, apreendeu um adolescente de 15 anos, conhecido como Emerson da Baixada, acusado de matar o jovem Pedro Leonardo, de 14 anos, no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. O crime teria sido motivado por uma disputa entre facções criminosas que dominam a região.
Segundo as investigações, o adolescente confessou o assassinato e afirmou que a vítima havia publicado fotos fazendo gestos de uma facção rival nas redes sociais. O acusado já tem um longo histórico de crimes, sendo apontado pela polícia como autor de pelo menos sete delitos apenas neste ano, incluindo homicídios e roubos.
Emerson era conhecido por exibir armas em redes sociais e se vangloriar das mortes de seus desafetos. Em um dos episódios mais violentos, ele teria disparado indiscriminadamente contra pessoas em um arraiá no Conjunto HBB, deixando quatro feridos.
O delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da SSP-PI, destacou a alta periculosidade do adolescente, afirmando que ele “não tem condições de viver em sociedade”. Apesar da gravidade dos crimes, Emerson, por ter apenas 15 anos, já foi apreendido e solto diversas vezes, o que dificulta sua permanência fora das ruas.
Além dele, outro adolescente foi apreendido, e um homem, suspeito de fornecer a arma usada no crime, foi preso. As investigações continuam para apurar todos os envolvidos e a ligação entre os crimes cometidos pelo jovem.
DESTAQUES DO DIA
- A Polícia Comunitária: Uma análise por Arnaldo Eugênio, Doutor em Antropologia
- Justiça mantém prisão de dentista acusado de envolvimento com lavagem de dinheiro e tráfico
- Governo Federal eleva imposto de importação de painéis solares pela terceira vez
- PRF divulga balanço da Operação Proclamação da República no Piauí
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI, Michel Pereira, morre em acidente trágico aos 33 anos
Portal Repórter Piauí no Instagram Portal Repórter Piauí no Facebook