Teresina quarta-feira, 25 dezembro, 2024

Search
Close this search box.

Divulgado resultado preliminar da prova de títulos do CNU; candidatos podem recorrer até hoje (5)

Os resultados preliminares da prova de títulos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conhecido como o “Enem dos concursos”, foram divulgados na segunda-feira (4/11), conforme informou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Os candidatos podem acessar suas notas através do site da Fundação Cesgranrio, na área dedicada aos participantes.

Quem não concordar com a nota recebida tem até hoje (5/11), para solicitar recurso. O pedido deve ser feito por meio de um documento formal enviado à plataforma da Cesgranrio, no qual o candidato explica os motivos da discordância e solicita a revisão da pontuação. Entretanto, novos documentos para comprovar títulos não serão aceitos, apenas aqueles já enviados anteriormente poderão ser utilizados como recurso.

Os candidatos que atingiram a nota mínima na prova de múltipla escolha e tiveram a avaliação escrita corrigida foram convocados a enviar os documentos comprobatórios até o dia 11 de outubro. Aqueles que não enviaram a documentação dentro do prazo não serão desclassificados, mas receberão nota zero nesta etapa e continuarão concorrendo às vagas apenas com a pontuação das provas escrita e de múltipla escolha.

Além disso, o CNU também reserva vagas para pessoas negras, indígenas e com deficiência. Os candidatos que concorrem a essas vagas e passaram por procedimentos de verificação receberam os resultados em 13 de novembro, e os recursos poderão ser solicitados até o dia 14.

O resultado final do Concurso Público Nacional Unificado será publicado no dia 21 de novembro. Após a divulgação, os aprovados começarão a ser convocados para posse ou para o curso de formação, caso aplicável, já a partir de janeiro de 2025. A nota final dos candidatos será composta pelas avaliações de múltipla escolha, prova escrita e, se houver, a prova de títulos, de acordo com os pesos definidos nos editais para cada cargo.