Teresina quinta-feira, 14 novembro, 2024

Search
Close this search box.

Operação Lobo Mau resulta na prisão de homem por abuso sexual infantil em Alvorada do Gurguéia, Piauí

Operação Lobo Mau: Homem é preso em flagrante em Alvorada do Gurguéia (PI) durante operação contra abuso sexual infantil/ Foto: Polícia Civil do Piauí

Um homem foi preso em flagrante em Alvorada do Gurguéia, no Sul do Piauí, nesta quinta-feira (31/10), durante a Operação Lobo Mau, que visa combater o crime de abuso sexual infantil. A ação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São Paulo, mobilizou mais de 500 policiais em 20 estados e no Distrito Federal.

No Piauí, os policiais realizaram buscas em dois endereços. Em Alvorada do Gurguéia, o homem foi detido após a descoberta de imagens em seus dispositivos eletrônicos que retratavam conteúdo sexual envolvendo crianças. Além disso, em Teresina, foram apreendidos objetos que estão sendo analisados pela perícia.

As ações no estado foram conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, em colaboração com a Delegacia Seccional de Manoel Emídio e o GAECO do Ministério Público do Piauí (MPPI). O trabalho conjunto das forças policiais demonstra o compromisso em enfrentar crimes de abuso e proteger os direitos das crianças.

A Operação Lobo Mau abrangeu uma vasta rede de cooperação entre promotores e policiais civis, incluindo a participação de unidades das Polícias Civis e dos Ministérios Públicos de diversos estados, como Acre, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, e muitos outros. Além disso, contou com o apoio das Polícias Militares de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

A operação destaca a importância de ações integradas no combate a crimes sexuais, refletindo um esforço nacional para identificar e responsabilizar os envolvidos na produção, armazenamento e compartilhamento de conteúdo abusivo. As autoridades continuam a trabalhar para garantir a segurança e a proteção das crianças em todo o país.

Em vídeo do Delegado Yan Brainer, Diretor de Inteligência da PCPI comenta sobre a operação realizada: