Teresina quinta-feira, 14 novembro, 2024

Search
Close this search box.

Promotor recebe nova denúncia de abuso sexual infantil contra coronel da PM no Piauí

Coronel Ricardo Pires de Almeida/Foto: Reprodução

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) recebeu uma nova denúncia de abuso sexual infantil envolvendo um coronel da Polícia Militar. Segundo informações, promotor Assuero Stevenson, titular da 9ª Vara Criminal de Teresina, está analisando o caso, que já conta com investigações em andamento e apurações de outras possíveis vítimas.

A denúncia recente amplia as suspeitas contra o coronel, que já estava sendo investigado por acusações anteriores. O promotor afirmou que as denúncias são graves e que a investigação terá prioridade para que todas as circunstâncias dos crimes sejam apuradas com rigor. O caso tem mobilizado equipes da promotoria, que trabalha em conjunto com autoridades policiais e especialistas em crimes contra a dignidade sexual.

Compreenda o caso denunciado:

Ontem (30/10), uma mulher veio a público através de suas redes sociais denunciar que a filha, de 11 anos, teria sido vítima de abuso na casa de seus avós:

“Minha filha foi abusada por um monstro […]. O fato aconteceu na casa dos avós paternos. (..) Um dia minha filha me ligou aos prantos pedindo: ‘mamãe, venha me buscar’. Achei estranho, pois ela gostava de lá. (…) Peço justiça, quero justiça. Eu não vou me calar”, iniciou a mulher.

A Divisão de Atendimento às Mulheres e Grupos Vulneráveis de Paulistana (Deamgv) de Paulistana, localizada a 474 km de Teresina, está investigando o caso.

Polícia Miliar do Piauí emitiu uma nota sobre o caso:

O MP-PI reitera em nota compromisso com a proteção das vítimas e informa que novas evidências e depoimentos serão colhidos para garantir um processo completo e detalhado. Autoridades também recomendam que a população denuncie qualquer informação relevante sobre o caso, ressaltando que a identidade dos denunciantes será preservada para proteger as vítimas e evitar represálias.

DESTAQUES DO DIA