Teresina sexta-feira, 15 novembro, 2024

Search
Close this search box.

Operação Draco-162 prende membros de facção criminosa e apreende armas e drogas em Teresina

Em uma ofensiva contra o crime organizado, a Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta segunda-feira (29/10) a Operação Draco-162, mobilizando equipes nas zonas Norte, Sul e Sudeste de Teresina, além da cidade de Timon, no Maranhão. A operação, coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), contou com o apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon, além de unidades de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da 4ª Delegacia de Polícia Civil.

Como resultado de uma longa investigação, a operação mirou uma facção envolvida em tráfico de drogas, posse ilegal de armas e homicídios. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 50 quilos de drogas, armas de fogo e munições, além da prisão de vários integrantes considerados peças-chave na organização criminosa.

Entre os presos está C.V.A.R., conhecido como “Mr. Bean”, acusado de envolvimento em um homicídio brutal que chocou a comunidade de Teresina. A vítima, Jackson Vinícius Rodrigues de Paiva Barros, de 21 anos, foi assassinado dentro de casa no bairro Dirceu I, em 19 de outubro deste ano. O crime, registrado em vídeo, mostra Jackson sendo alvejado com mais de dez tiros na presença da própria mãe.

Um outro nome relevante detido na operação foi A.D. de S.C., que, mesmo monitorada por tornozeleira eletrônica, foi flagrada com uma grande quantidade de drogas. Sua prisão fortalece as evidências sobre sua atuação ativa na facção, acrescentando ainda mais impacto à operação na luta contra o crime organizado no estado.