O jogador Vinicius Junior, amplamente considerado um dos favoritos para a Bola de Ouro 2024, decidiu não comparecer à cerimônia de premiação em Paris, marcada para ocorrer nesta segunda-feira (28/10). A decisão do atacante do Real Madrid se deu após ele ter sido informado que não conquistará o prêmio, que deverá ser entregue ao volante Rodri, do Manchester City, eleito o melhor jogador da última Eurocopa.
Segundo a rádio francesa RMC e o jornal espanhol Marca, a ausência de Vinicius não é uma surpresa, já que ele não será o vencedor da premiação, apesar de suas notáveis conquistas nesta temporada, incluindo títulos da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da UEFA Champions League. Rodri, com sua performance destacada, incluindo o título de melhor jogador da Euro, emergiu como o principal concorrente, enquanto o também jogador do Real, Jude Bellingham, figurava entre os favoritos.
A cerimônia, que ocorrerá no Théâtre du Châtelet, contará com a presença de outros jogadores e membros da comunidade do futebol, mas a ausência de Vinicius e do restante da delegação do Real Madrid destaca o clima de desapontamento em relação à premiação deste ano.
- Governo do Piauí implementa Inteligência Artificial para modernizar Gestão Administrativa
- Segundo turno Eleições 2024: Prefeito eleito mais velho tem 77 anos, e o mais mais jovem, 28 anos
- Polícia Militar do Piauí prende suspeitos com arma de fogo em operação no bairro Dilma Rousseff
- Criminosos tentam invadir Hospital em Teresina para execução; SIMEPI denuncia insegurança”
- Silvio Mendes anuncia novos nomes para secretarias; Ismael Silva para Semec e Charles da Silveira para FMS