Teresina sábado, 21 setembro, 2024

Search
Close this search box.

FBI afirma que Donald Trump sofreu atentado na Pensilvânia, durante comício

 

O pré-candidato Republicano à Casa Branca foi retirado às pressas de um comício na Pensilvânia, neste sábado (13). Sons de tiros foram ouvidos, Donald Trump caiu e logo apareceu com a orelha sangrando. Imagens mostram o momento em que Trump é acudido pela equipe do Serviço Secreto e posteriormente demonstra estar bem.

 

A mídia americana informa que o ex-presidente está em boas condições. Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu ou a origem dos possíveis tiros. O Serviço Secreto está conduzindo uma investigação sobre o caso.

 

De acordo com o FBI, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi identificado como o atirador que tentou assassinar Donald Trump, afirmou o FBI na madrugada deste domingo (14). O ex-presidente dos Estados Unidos foi alvo de um atentado durante um comício na Pensilvânia, no sábado (13).

 

O atirador não tinha outros registros criminais na justiça norte-americana, segundo o jornal “The New York Times”. O FBI afirmou que a motivação do atentado contra o ex-presidente ainda é desconhecida.

 

Trump deixou o comício sangrando e foi encaminhado ao hospital, mas já recebeu alta. Um disparo atingiu de raspão a orelha do ex-presidente. O republicano teve a segurança reforçada e desembarcou em New Jersey, na madrugada deste domingo.

MENU