A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) multou a concessionária Águas de Teresina em mais de R$ 3,1 milhões devido ao não cumprimento das metas de esgotamento sanitário estabelecidas nos contratos de concessão. O valor total das multas aplicadas soma R$ 3.165.537,33, resultado do desempenho abaixo do esperado nas metas, que eram de 53% e 55% para os contratos, enquanto a empresa apresentou índices de apenas 41,37% e 45,67%, respectivamente.
Adolfo Nunes, diretor-presidente da Arsete, destacou a necessidade de que a concessionária cumpra os padrões estabelecidos. Em resposta à penalização, a Águas de Teresina se manifestou, afirmando que tem cumprido as metas do contrato de subconcessão e ressaltando os avanços na cobertura e coleta de esgoto na capital nos últimos sete anos.
A empresa lembrou que, em 2020, alcançou a universalização do abastecimento de água em Teresina, um marco importante para a população. Além disso, destacou que a cobertura de coleta e tratamento de esgoto aumentou de 19% para 59% nesse período, posicionando a capital como uma das cidades da região Nordeste com maior avanço nesse setor.
A Águas de Teresina reafirmou seu compromisso com as metas estabelecidas e se colocou à disposição dos órgãos competentes para esclarecer qualquer dúvida relacionada ao tema.
- Enem PPL 2024: Inscrições e atendimento especializado se encerram hoje (25)
- Copa do Brasil: mando de campo favorece Atlético-MG na decisão contra o Flamengo
- Secretaria de Segurança Pública do Piauí convoca cidadãos para restituição de celulares recuperados
- Teresina terá ponto facultativo no Dia do Servidor Público e comércio fechado devido à antecipação do Dia do Comerciário
- Tragédia na BR-135: Dois pedestres são atropelados em Redenção do Gurguéia