As inscrições para o Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade) 2024 encerram-se hoje (25/10), às 23h59 (horário de Brasília). O exame é gratuito e a participação é voluntária para indivíduos em regime de privação de liberdade. As inscrições devem ser realizadas pelos responsáveis pedagógicos nas unidades prisionais e socioeducativas, por meio do Sistema PPL.
Além das inscrições, o prazo para transferência e exclusão de participantes, bem como a solicitação de tratamento por nome social, também termina nesta data. O tratamento por nome social é um direito garantido a pessoas que se identificam com um gênero diferente daquele registrado em seus documentos civis.
Os responsáveis pedagógicos têm a possibilidade de solicitar atendimento especializado para os participantes que necessitam de apoio adicional, como aqueles com deficiência ou transtornos específicos. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) oferece suporte a gestantes, lactantes e idosos que farão o exame.
As provas do Enem PPL serão aplicadas nos dias 10 e 12 de dezembro, em unidades prisionais e socioeducativas que atendem às diretrizes estabelecidas pelo Inep. Embora o nível de dificuldade das provas seja o mesmo do Enem regular, a aplicação será adaptada ao ambiente dessas unidades, que devem garantir condições adequadas para a realização do exame.
- Teresina terá ponto facultativo no Dia do Servidor Público e comércio fechado devido à antecipação do Dia do Comerciário
- Tragédia na BR-135: Dois pedestres são atropelados em Redenção do Gurguéia
- Motociclista é preso em Piauí por realizar manobras perigosas em via pública
- Ansiedade natural X patológica; entenda a diferença.
- Polícia Civil do Piauí deflagra operação nacional contra o tráfico de drogas