O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) iniciará a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) entre os dias 21 e 25 de outubro. A ação, coordenada pelo Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, ocorrerá no Palácio da Justiça e no Fórum Cível e Criminal, por meio do Programa Justo Acesso. A primeira via do documento será emitida gratuitamente para todos os cidadãos.
Os atendimentos estão programados para ocorrer das 08h às 12h30, na sala da Assessoria Militar, no térreo do Palácio da Justiça, e na Unidade de Acessibilidade e Inclusão, localizada no Fórum Cível e Criminal Joaquim de Souza Neto. A nova CIN é destinada tanto a servidores quanto ao público em geral. Para quem precisar da segunda via, será cobrada uma taxa de R$ 22,60.
Documentos necessários:
Para solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional, os interessados devem apresentar os seguintes documentos obrigatórios:
- Certidão de Nascimento ou Casamento (atualizada e com selo de verificação)
- Comprovante de residência
- CPF
Além disso, é recomendável levar documentos opcionais que possam facilitar o processo, como NIT/PIS/PASEP, CNH, título de eleitor, carteira profissional, certificado de reservista (para homens) e cartão do SUS. Para pessoas com deficiência, é necessário apresentar um laudo médico.
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