Na noite desta terça-feira (15/10), a Seleção Brasileira teve uma atuação convincente e goleou o Peru por 4 a 0, em jogo realizado no Estádio Mané Garrincha, válido pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com o resultado, o Brasil termina a Data FIFA na 4ª posição, acumulando 16 pontos e duas vitórias nos últimos jogos.
O jogo começou com o Brasil dominando, mas encontrando dificuldades para superar a defesa peruana. Aos 11 minutos, o Peru quase abriu o placar com um gol de Edison Flores, mas a jogada foi invalidada por impedimento após revisão do VAR. A pressão brasileira se intensificou, e, aos 37 minutos, um toque de mão de Zambrano foi identificado pelo VAR, resultando em um pênalti que Raphinha converteu, colocando o Brasil em vantagem.
No segundo tempo, a festa foi ainda maior para a equipe comandada por Dorival Júnior. Logo aos 8 minutos, Raphinha voltou a ser decisivo ao converter mais um pênalti, após Savinho ser derrubado na área, ampliando o placar para 2 a 0. A partir daí, os gols começaram a se acumular.
Um dos momentos mais marcantes da partida ocorreu aos 25 minutos, quando Andreas Pereira fez um gol espetacular com um voleio, após assistência de Luiz Henrique. A jogada individual de Luiz Henrique não parou por aí: aos 28 minutos, ele arriscou de fora da área, acertando o canto do goleiro peruano e fechando a conta em 4 a 0.
Com essa vitória, o Brasil se posiciona atrás apenas de Argentina, Colômbia e Uruguai na tabela das Eliminatórias; agora Brasil se prepara para enfrentar a Venezuela no próximo dia 14 de novembro.
DESTAQUES DO DIA
- Governo anunciará hoje se o Horário de Verão retornará após seis anos de interrupção
- Funcionária do PCS Lab Saleme presta depoimento após escândalo de laudos falsificados que infectaram com HIV pacientes transplantados
- Eleitores de 52 municípios devem justificar ausência no segundo turno das eleições; Não haverá voto em trânsito
- OAB-PI oferece desconto para advogados em show comemorativo de 40 anos do Roupa Nova