Na manhã desta terça-feira (15/10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Carcará 13 em Teresina, visando proteger vítimas de abuso sexual infantil e interromper crimes relacionados ao armazenamento, compartilhamento e produção de conteúdo sexual infantojuvenil na Internet. A ação é parte de um esforço contínuo para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A operação, que contou com a execução de mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal do Piauí, resultou na apreensão de evidências que indicam que o investigado vinha adquirindo e armazenando vídeos e imagens de violência sexual contra crianças ao longo dos últimos anos. Ele pode enfrentar acusações de posse e compartilhamento de material relacionado a esses crimes, com a possibilidade de novas descobertas à medida que a investigação avança.
A Polícia Federal enfatizou a importância da conscientização dos pais e responsáveis, destacando a necessidade de monitorar e orientar os jovens no ambiente virtual e físico, a fim de protegê-los dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é considerada essencial para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes em todo o Brasil.
DESTAQUES DO DIA
- Maria Clara Sabóia, filha do ex-prefeito de Luzilândia falace após luta contra doença rara: Entenda a Porfiria Aguda Intermitente
- Prazo final para sacar dinheiro esquecido no sistema financeiro termina nesta quarta-feira (16)
- “Robin da Carne”, suspeito de promover jogos ilegais nas redes sociais se entrega à polícia após Operação Jogo Sujo II
- Pix terá novas regras de segurança a partir de novembro: veja o que muda
- Polícia Civil do Piauí deflagra operação para desarticular organizações criminosas em Teresina