Teve início nesta quinta-feira (25) a 6ª edição do Salijo – Salão do Livro do Município de José de Freitas, realizado na Escola Municipal Agripina Portela, localizada no bairro Santa Rosa. O evento reuniu estudantes, educadores, escritores, autoridades e representantes de diversos municípios, fortalecendo o incentivo à leitura, à educação e à cultura.


A solenidade de abertura foi conduzida pela superintendente de Educação, professora Livramento Carvalho, e pelo secretário municipal de Educação, professor Rummenigge de Rocha. Também participaram da cerimônia o prefeito Pedro Gomes, a vice-prefeita Andréia Ferreira, a presidente da Câmara Municipal, Helena Barros, além dos vereadores Arimatéia Ferreira, Roberval Santos e Abraão Araújo.

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Lagoa Alegre, Ozaelzinho, do secretário de Estado da SAF, João de Deus, da secretária municipal de Assistência Social, Francisca Alexandre, da diretora da Escola Agripina Portela, professora Terezinha Brito, dos secretários municipais Neto Alves, Neto Rocha e Roberto Viana, além de outras autoridades.
A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Pedro Paulo, ex-prefeito de José de Freitas, que destacou a importância da educação, da leitura e da valorização do conhecimento na formação de crianças e jovens.
Diversas instituições de ensino participam da programação, entre elas a Escola Particular Santa Elias, coordenada pela professora Elza, que levou alunos para prestigiar as atividades culturais e educativas promovidas durante o Salicijo.
A equipe do Portal Repórter Piauí acompanhou toda a programação do evento, trazendo informações, entrevistas e os principais momentos da 6ª edição do Salão do Livro de José de Freitas.

Blog do Repórter Francisco Mendes





