Teresina quinta-feira, 14 novembro, 2024

Search
Close this search box.

Brasil conquista hexacampeonato mundial de futsal em final épica contra a Argentina

Brasil conquista hexacampeonato mundial de futsal em final épica contra a Argentina/Foto: Alex Caparros – FIFA/FIFA via Getty Images

O Brasil voltou a reinar no futsal mundial neste domingo (06/10), ao vencer a Argentina por 2 a 1 na final da Copa do Mundo de Futsal, realizada na Humo Arena, em Tashkent, Uzbequistão. Após 12 anos sem erguer o troféu, a seleção verde e amarela garantiu seu hexacampeonato em um confronto marcado por rivalidade e emoção. Ferrão e Rafa Santos balançaram as redes para o Brasil, enquanto o goleiro Willian teve uma atuação memorável, sendo decisivo na conquista.

A defesa brasileira, um dos pontos altos da campanha, brilhou mais uma vez. Ao longo de todo o torneio, o time só sofreu seis gols, e na grande final, resistiu à forte pressão argentina, que começou desde o primeiro tempo. Quando a marcação não foi suficiente, Willian apareceu com defesas impressionantes, consagrando-se como o melhor jogador da final.

“Somos campeões do mundo. É o que todo mundo sempre sonhou aqui. Só tenho a agradecer a esse grupo maravilhoso. Passamos por momentos difíceis, e hoje mostramos que somos muito bons”, celebrou Willian, emocionado com a conquista.

Apesar de finalizar menos que a Argentina (61 a 34) e acertar menos o gol (26 a 11), o Brasil foi mais eficiente. Ferrão, sempre oportunista, aproveitou uma cobrança de falta para abrir o placar. Pouco depois, Rafa Santos contou com a sorte para ampliar, ambos os gols marcados ainda no primeiro tempo. O desconto da Argentina veio nos instantes finais, com Rosa, quando a equipe já utilizava o goleiro-linha, mas não foi o suficiente para impedir a festa brasileira.

Este foi o primeiro encontro entre Brasil e Argentina em uma final de Copa do Mundo de Futsal, e a vitória brasileira também teve gosto de revanche. Em 2021, os argentinos venceram o Brasil por 2 a 1 na semifinal do torneio. Com os títulos de 1989, 1992, 1996, 2008, 2012 e agora 2024, o Brasil reafirma sua posição como uma potência do futsal mundial.

DESTAQUES DO DIA

 

 Portal Repórter Piauí no Instagram