Teresina quinta-feira, 14 novembro, 2024

Search
Close this search box.

Fábio Novo reconhece derrota e parabeniza Silvio Mendes pela vitória na Prefeitura de Teresina

Fábio Novo reconhece vitória de Silvio Mendes, e ressalta a soberania do povo/Foto: Jailson Soares – O Dia.

O candidato Fábio Novo (PT) reconheceu a derrota nas eleições para a Prefeitura de Teresina, que elegeu Silvio Mendes (União Brasil) como novo prefeito. O pronunciamento foi feito em seu escritório parlamentar na zona leste da capital, onde o deputado petista foi recebido por apoiadores. Com serenidade, Novo atribuiu a derrota à experiência da oposição e destacou a importância de respeitar a escolha popular.

Fábio Novo fez questão de parabenizar Silvio Mendes pela vitória, afirmando que ligou pessoalmente para o candidato eleito, expressando seu desejo de que o novo prefeito reconstrua a cidade e colocando-se à disposição para colaborar com o desenvolvimento de Teresina. “Eu telefonei para o doutor Silvio, parabenizo pela sua vitória, e desejo do fundo do meu coração que ele realmente reconstrua a nossa cidade”, disse.

Embora reconheça a derrota, Fábio Novo destacou o crescimento expressivo de sua campanha que contou com o apoio de quase 200 mil eleitores, o que ele considera um grande avanço. Novo reforçou que continuará trabalhando por Teresina como deputado estadual, utilizando suas emendas parlamentares para beneficiar a capital piauiense. Ele também se comprometeu a liderar a oposição ao governo de Silvio Mendes, garantindo que o Partido dos Trabalhadores (PT) se manterá atento e ativo no cenário político municipal.

Em suas redes sociais, Fábio Novo publicou uma mensagem reconhecendo a soberania das urnas e agradecendo a todos os que apoiaram seu projeto político, destacando o respeito à vontade popular que elegeu Silvio Mendes como prefeito a partir de 2025, confira na integra: 

“Pelo andar da apuração, reconheço que a eleição de Teresina está definida, no que parabenizo o próximo prefeito Silvio Mendes, desejando-lhe sorte na gestão, a partir de janeiro de 2025. Ao tempo, agradeço os teresinenses que optaram pelo nosso nome e a todos os que se dedicaram ao nosso projeto. Contudo, neste momento, é preciso que respeitemos a soberania das urnas e o anseio popular.”

DESTAQUES DO DIA

 

 Portal Repórter Piauí no Instagram