Uma idosa de 80 anos foi morta na manhã de terça-feira (01/10), após ser atacada por um cachorro da raça Pitbull, do qual ela era responsável pelos cuidados, no bairro do Grajaú, zona sul da capital paulista. O incidente ocorreu no quintal da residência, onde uma mulher foi encontrada caída com ferimentos no pescoço, conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil de São Paulo.
Os vizinhos da idosa ouviram barulhos suspeitos vindos do quintal e acionaram o socorro. Ao chegarem ao local, os bombeiros reanimaram a vítima, mas, infelizmente, constataram o óbito. No momento em que as autoridades chegaram, o cachorro estava contido e não representava risco, segundo o boletim de ocorrência.
O tutor do animal, um homem de 27 anos, não estava presente no momento do ataque, mas chegou ao local poucos minutos depois, afirmando que retornou para casa assim que soube do ocorrido. Ele declarou que tinha o cachorro desde filhote e se esforçava para manter as devidas precauções na guarda do animal. Segundo seu relato, a idosa era responsável por alimentar e cuidar do animal, mas, ironicamente, não gostava do cão.
DESTAQUES DO DIA
- Ministra Anielle Franco deve depor à Polícia Federal sobre investigações de assédio contra ex-ministro
- Acidente na BR 316 em Picos deixa condutor gravemente ferido
- Avião presidencial sofre com problemas técnicos; Presidente Lula volta para o Brasil com avião oficial reserva
- Atacante piauiense Yndrid Piauí é convocada para o Mundial Sub-17 na República Dominicana
Portal Repórter Piauí no Instagram