O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou ao Brasil na madrugada desta quarta-feira (02/10) em um avião reservado da Presidência, após uma aeronave principal apresentar problemas técnicos durante o voo de volta ao México. A decolagem do avião reserva ocorreu por volta das 23h30 do aeroporto Felipe Angeles, na Cidade do México, e o voo incluiu uma escala no Panamá, com duração total prevista de cerca de 10 horas.
O incidente com uma aeronave oficial ocorreu logo após uma decolagem, quando um problema obrigou o avião a permanecer por mais de quatro horas no ar para extrair combustível antes de ter combustível em segurança. Entre as possíveis causas, ainda a serem confirmadas, está a hipótese de uma detalhe com pássaros na turbina.
O presidente Lula retornou após participar da cerimônia de posse da nova presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, acompanhada por uma comitiva de autoridades e ministros. Ao todo, 16 pessoas estavam a bordo do avião principal no momento do incidente. Todos os passageiros foram transferidos para a reserva do avião, que viajou junto com a aeronave principal como medida de segurança.
A chegada do presidente e sua comitiva a Brasília está prevista para a manhã desta quarta-feira.
DESTAQUES DO DIA
- Atacante piauiense Yndrid Piauí é convocada para o Mundial Sub-17 na República Dominicana
- Crescimento das apostas esportivas no Piauí aumenta preocupações com vício em jogo
- Ex-servidor público preso por fraude em São Luís é condenado por corrupção
- Dois homens são detidos por suspeita de crime eleitoral em Buriti, MA
Portal Repórter Piauí no Instagram