Na segunda-feira (30/09), dois homens foram presos em flagrante na zona rural de Buriti, a 209 km de São Luís, durante uma operação da Polícia Militar realizada em uma barreira na Estrada Vicinal. Os suspeitos estavam em posse de materiais de campanha política e uma quantia considerável de dinheiro em espécie, levantando suspeitas de envolvimento em compra de votos.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), aproximadamente R$ 52.700,00 em cédulas de cem e cinquenta reais foram encontrados no porta-luvas do veículo, juntamente com “santinhos” de um candidato local e cadernos com registros de nomes e valores. Os policiais acreditam que essas anotações podem estar relacionadas ao pagamento de eleitores. Ao serem interrogados, os homens não conseguiram justificar a origem do dinheiro ou dos materiais de campanha.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Buriti, onde foram liberados após pagamento de fiança no valor de cinco salários mínimos. A Polícia Civil informou que as investigações continuarão, a fim de esclarecer a origem do dinheiro apreendido e apurar possíveis crimes eleitorais na região.
O caso está sendo monitorado pelas autoridades, que devem intensificar a fiscalização nas semanas anteriores ao período eleitoral para combater práticas ilegais.
DESTAQUES DO DIA
- Mulher: Seu Corpo, Sua Vida – Nova campanha nacional do conscientização do Outubro Rosa 2024
- Homem é preso por envolvimento em homicídio em Luís Correia; polícia intensifica combate ao crime organizado
- Mulher é assassinada em Bom Jesus; companheiro é o principal suspeito
- Corpo de jovem colombiano é encontrado após naufrágio no Delta do Parnaíba
Portal Repórter Piauí no Instagram