Um grupo de educadores que atuou como avaliadores na prova didática do concurso da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) denunciaram que ainda não receberam os valores devidos do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), responsável pela organização do certame.
No início de setembro, os professores já haviam reportado o atraso nos pagamentos, e a banca prometeu quitar as pendências em duas parcelas, agendadas para os dias 11 e 25 do mesmo mês. Contudo, muitos educadores afirmam que os valores não foram creditados em suas contas.
O Idecan não se pronunciou até o fechamento desta reportagem, mas o espaço permanece aberto para qualquer esclarecimento. Enquanto isso, alguns professores que participaram das bancas de avaliação do 1º ao 5º ano já começaram a receber os pagamentos devidos.
Uma professora, que preferiu não ser identificada, informou que recebeu a maior parte de seu pagamento, restando apenas R$ 50 a serem creditados. Por outro lado, outra educadora que participou das bancas temáticas do 1º ao 9º ano relatou que aguarda o pagamento há dois meses e enfrenta dificuldades para entrar em contato com a empresa.
DESTAQUES DO DIA
- Dicas essenciais para solicitar o BPC/LOAS: Passo a passo para garantir o benefício
- Sesapi alerta para riscos à saúde durante período de baixa umidade e calor intenso no Piauí
- Polícia Civil do Piauí cumpre mandado de prisão por crime de roubo no bairro Ilhotas
- Estudante da UFPI desaparecida é encontrada morta no Rio Poti; Família lamenta tragédia
- Pedro Gomes e Andréia Ferreira realizam grande carreata em José de Freitas: candidato conta com o apoio do atual prefeito Roger Linhares