Teresina sábado, 16 novembro, 2024

Search
Close this search box.

Sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí ameaça ex-esposa após denúncia de violência doméstica

Jornalismo Yara Ataíde denuncia agressões do ex-marido, sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí/Foto: Reprodução

 

Na manhã desta quinta-feira (19/09), a jornalista Yara Ataide, conhecida por seu trabalho na imprensa piauiense, divulgou um áudio perturbador recebido de seu ex-marido, o sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí, Gilvan de Freitas Rodrigues. No áudio, enviado pelo WhatsApp, Gilvan faz ameaças diretas a Yara, em resposta à recente denúncia de violência doméstica feita por ela.

A gravação foi encaminhada logo após a jornalista ter levado as agressões que sofria ao conhecimento público. No conteúdo do áudio, o sargento insinua que, caso seja prejudicado pelas acusações, Yara e os filhos do casal também sofreriam as consequências. “Se por acaso eu perder minha farda, teus filhos vão junto, tu vai junto”, declarou ele, em tom de ameaça.

Denúncia pública

Na noite anterior, quarta-feira (18), Yara usou suas redes sociais para denunciar o ex-marido por violência doméstica, uma decisão que ela descreveu como necessária para proteger a si mesma e aos filhos. Gilvan de Freitas Rodrigues, identificado como sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí, teria sido o autor de uma série de agressões ao longo do relacionamento, o que motivou a denúncia.

Yara revelou que as ameaças do ex-marido são uma tentativa de intimidação após ela expor os abusos. A situação levanta uma importante discussão sobre o impacto da violência doméstica e os desafios enfrentados por mulheres que buscam justiça contra figuras de autoridade.

A jornalista recebeu apoio de colegas de profissão e de grupos de defesa dos direitos das mulheres, enquanto a polícia investiga o caso.

Leia a nota do Corpo de Bombeiros:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) vem a público informar que, na manhã desta quinta-feira (19), tomou conhecimento das recentes imagens veiculadas na mídia, supostamente envolvendo um bombeiro militar da corporação em uma lamentável cena de violência doméstica. O CBMEPI esclarece que foi determinada a abertura de um procedimento administrativo para apurar a conduta do militar, tanto no âmbito de suas funções dentro da corporação quanto em sua vida social.

Reiteramos que qualquer comportamento que atente contra a dignidade da pessoa humana não reflete os valores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. Não apoiamos, incentivamos ou compactuamos com qualquer tipo de violência. O CBMEPI reafirma seu compromisso com os direitos humanos, com a proteção da integridade das mulheres e com a promoção de uma sociedade segura, baseada no respeito, dignidade e acolhimento, que são deveres de todo agente de segurança pública.

DESTAQUES DO DIA