Teresina quinta-feira, 19 setembro, 2024

Search
Close this search box.

Operação Interditados: Combate ao comércio de celulares furtados em Teresina

Operação em combate ao Comércio de Celulares Furtados em Teresina/Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (6/9), a Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), lançou a 29ª fase da Operação Interditados na Praça da Bandeira, um ponto conhecido pelo comércio ilegal de celulares em Teresina. A ação visa desmantelar a rede de venda e compra de dispositivos de origem ilícita na região central da capital.

O delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas, destacou que, desde o início de 2024, houve uma redução significativa de 42% nos casos de roubo e furto de celulares em Teresina. No mês de setembro, a queda foi ainda mais acentuada, atingindo 46% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Durante a operação, cinco indivíduos foram conduzidos por estarem em posse de celulares com restrição de furto e roubo. Esses indivíduos deverão responder pelo crime de receptação. “Encontramos dois celulares escondidos em uma lixeira, e iremos verificar a procedência desses dispositivos em breve”, informou Zanatta.

Além das ações repressivas, a operação incluiu atividades educativas. Folhetos foram distribuídos para conscientizar a população sobre a importância de colaborar com as autoridades no combate ao comércio ilegal de eletrônicos.

A operação contou com o suporte da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), da Polícia Civil do Piauí (PC-PI) e da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), reforçando o compromisso das autoridades em coibir práticas criminosas na região.

DESTAQUES DO DIA

 

 Portal Repórter Piauí no Telegram   Portal Repórter Piauí no Instagram

MENU