Teresina domingo, 12 janeiro, 2025

Search
Close this search box.

Colisão fatal na BR-343 em Campo Maior mata agente Baker Martins da Polícia Civil do Piauí

Agente Baker Martins morre em acidente/Foto: Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (04/09/2024), por volta de 00h, um grave acidente ocorreu na BR-343, próximo ao Km 272, no município de Campo Maior, Piauí. O acidente, que envolveu uma colisão frontal entre um caminhão Ford Cargo e uma caminhonete, resultou na morte do agente Baker Martins, um agente da Polícia Civil do Piauí (PC-PI).

 O agente Baker Martins, 42 anos, havia sido socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Campo Maior, mas não terminou por não resistir aos ferimentos graves e veio a óbito. O condutor do caminhão, de 23 anos, saiu ileso do acidente e teve resultado negativo para alcoolemia, segundo informações iniciais.

Colisão fatal na BR-343 em Campo Maior/Foto: Divulgação

A vítima, que estava sozinha no veículo no momento do acidente, era irmão de um policial rodoviário federal (PRF) lotado na superintendência da PRF em Teresina. A possível relação do acidente com o retorno de um velório em Teresina ainda está sendo investigada, assim como as causas exatas da colisão. Mas as suspeitas é o agente Baker Martins tenha adormecido ao volante, levando à colisão frontal com o caminhão. 

Colisão fatal na BR-343 em Campo Maior/Foto: Divulgação

No local, uma equipe da Unidade Operacional da PRF de Campo Maior esteve presente para controlar o tráfego, já que o caminhão envolvido demorou para ser removido, limitando o fluxo de veículos a apenas uma faixa.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil publicou uma nota em solidariedade

A Polícia Civil vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Baker Martins, ocorrido nas primeiras horas de hoje, 04 de setembro, em decorrência de acidente de trânsito na BR 343, em Campo Maior, onde vivia e trabalhava. Baker retornava de Teresina, vindo do protololo de honras fúnebres do polícia civil Marcelo Rocha.

Em mais uma tragédia, a Polícia Civil do Piauí perde um dos grandes homens que contribuiu para sua história. Baker tinha mais de vinte anos de atuação com esmero no atendimento ao público, nas atividades cartorárias e diligências policiais, sendo reconhecido pela população de Campo Maior pela sua vocacionada atuação policial.

A todos os policiais civis, em nome de toda a Instituição, o delegado-geral, Luccy Keiko Leal Paraíba deseja conforto aos amigos e familiares de Baker Martins, que até em seus últimos instantes de vida esteve compromissado com a Instituição e seus pares.

DESTAQUES DO DIA

 Portal Repórter Piauí no Telegram   Portal Repórter Piauí no Instagra